ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Site do Prouni fica fora do ar no primeiro dia de inscrições

Mariana Tokarnia, Agência Brasil | 13/01/2014 22:24

No primeiro dia de inscrição, o site do Programa Universidade para Todos (Prouni) passa por problemas técnicos e está fora do ar desde as 20h45, aproximadamente. Na última tentativa de acesso da Agência Brasil, às 21h33, o site continuava inoperante.

No Twitter, quem tenta se inscrever, reclama: "Tentando acessar o site do Prouni mas tá difícil, acho que está super lotado", escreveu uma usuária. Outra twitou "Ok, site já pode colaborar, quero me inscrever no Prouni".

Por meio da assessoria, o Ministério da Educação (MEC) informa que trata-se de um problema com o provedor, que já está sendo resolvido e que, em breve, o site voltará a funcionar. De acordo com a pasta, não há problema com os dados e os estudantes que confirmaram a inscrição podem ficar tranquilos.

Nesta edição, o ProUni oferece 191.625 bolsas em 1.116 instituições privadas de educação superior. São 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais. O número de bolsas ofertadas aumentou 18% na comparação com o primeiro semestre de 2013. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira e vão até as 23h59 de sexta-feira (17) no site do programa.

Até as 20h, 423.163 candidatos se inscreveram no ProUni, segundo balanço divulgado pelo MEC. As inscrições somam 806.659 – pois os candidatos podem fazer até duas opções de curso.

Pode se inscrever no ProUni quem não tem diploma de curso superior. O estudante precisa ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado na redação e precisa ter cursado o ensino médio na rede pública ou, com bolsa integral, na rede privada.

As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais pagam 50% da mensalidade e são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade.

Nos siga no Google Notícias