ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Siufi reedita projeto para vetar bebidas em postos

Redação | 22/06/2009 13:59

O vereador Paulo Siufi (PMDB) e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande tenta "ressuscitar" o projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em conveniências de postos de combustíveis. Para barrar o lobby dos empresários do setor, ele pretende fazer uma audiência pública e consultar a população.

Siufi acredita contar com o apoio da socidade por conta dos altos índices de acidentes registrados na Capital. Ele lembra que a cidade é destaque até no cenário nacional quando o assunto é violência no trânsito.

Para o vereador, o alto índice de acidentes está relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas. Siufi destaca que existe fiscalização e, como os motoristas insistem em descumprir a legislação, "o jeito é proibir".

Ele aponta que a venda de combustíveis e a de bebidas alcoólicas pertencem a atividades "que não condizem". "Ninguém vai de bicicleta para um posto consumir bebidas", completa.

A previsão é que o projeto alterado seja apresentado na Câmara ainda este semestre. Ele afirma que conta com apoio de outros vereadores.

Para Siufi, a proposta foi vetada anteriormente na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) porque os integrantes à época não consideravam interessante. Ele também admite que os empresários do setor também têm forte "lobby", fator que contribuiu para barrar o projeto.

Entretanto, Siufi espera que desta vez, devido devido aos altos índices de acidentes, a proposta seja aprovada.

Nos siga no Google Notícias