ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Só este ano DOF já apreendeu mais de oito toneladas de maconha em MS

Francisco Júnior | 19/06/2012 13:21
Maconha apreendida pelo DOF.
Maconha apreendida pelo DOF.

As ações realizadas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apontam crescimento no número de apreensões, segundo o levantamento apresentado nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp).

As estatísticas mostram que de janeiro a maio desde ano, 8.911,195 kg de maconha foram apreendidos, enquanto os números das apreensões durante todo o ano de 2011 somam 9.633,964 kg, uma diferença de apenas 722 kg.

Outro dado que apresentou notório crescimento foram as apreensões de crack registradas nos primeiros cinco meses deste ano, com 12,290 kg.

Números menores que os registrados durante os doze meses de 2011, quando foram apreendidos 5,900 kg da droga pelo DOF.

A quantidade de cigarro apreendida também mostra o crescimento das ações de combate à criminalidade na faixa de fronteira pelo Departamento de Operações de Fronteira. De janeiro a maio de 2012 foram apreendidos 408.472pacotes de cigarros, enquanto que, durante todo o ano de 2011 foram apreendidos 476.351 pacotes de cigarros contrabandeados.

Um novo método de gerenciamento das estatísticas está sendo utilizado pelo Departamento de Operações de Fronteiras para mapear as regiões de maior incidência da criminalidade no Estado. “Agora temos um conhecimento maior dos tipos de crimes ocorridos em cada região; com isso, estamos trabalhando de forma a identificar os infratores e os tipos de ocorrências em cada uma delas. É um trabalho mais técnico e constante no aperfeiçoamento da segurança pública, refletindo diretamente nas estatísticas e na redução dos crimes na fronteira”, explica o coronel Duarte, diretor do DOF.

Nos siga no Google Notícias