ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sob alerta, Nova Lima terá amanhã mutirão contra dengue

Redação | 14/01/2009 17:33

A prefeitura vai mobilizar 100 homens nessa quinta-feira para um mutirão contra a dengue na região do Nova Lima. São 50 servidores da Secretaria de Obras e outros 50 agentes de Saúde que vão começar o trabalho a partir das 8 horas da manhã, pelo conjunto Tarsila do Amaral.

O alerta foi dado com a divulgação do resultado do Liraa (Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegypti). De acordo com o estudo, o Nova Lima atingiu 2,73%, em uma escala que já é preocupante a partir de 1%.

Na lista de prioridades para o combate á doença, aparecem os bairros Alves Pereira, Bandeirantes, Taveirópolis e São Francisco, que também apresentaram percentual maior que o ideal de presença do mosquito.

Apesar dos demais bairros apresentarem número inferior a 1%, a média de infestação em Campo Grande aumentou em relação a 2007 e chegou a 0,64%.

A Secretaria Municipal de Saúde já anunciou que pretende manter forte o cronograma de combate ao mosquito em 2009, com curso para novos agentes de saúde e material educativo com a finalidade de informar a população.

No ano passado foram confirmados 197 casos de dengue e nos primeiros 10 dias de 2009 ainda nenhuma ocorrência foi notificada.

Nos siga no Google Notícias