ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Sobe para 6 número de mortes por dengue este ano em MS

Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 3 mortes; 2 em Vicentina e 1 em Sidrolândia

Carlos Martins | 06/02/2013 10:45
Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 3 mortes causadas pela dengue elevando para 6 o número de óbitos
Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 3 mortes causadas pela dengue elevando para 6 o número de óbitos

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte de mais três pessoas elevando para seis os óbitos causados pela dengue no Estado. Duas mortes ocorreram em Vicentina e uma em Sidrolândia. Anteriormente já haviam sido registradas mortes em Campo Grande, Nova Andradina e Aquidauna. Oito mortes ainda estão sendo investigadas.

Conforme o último boletim divulgado pela secretaria estadual, com números fechados até o dia 26 de janeiro, em todo o Estado haviam sido notificados 19.956 casos de dengue. O próximo boletim deverá ser divulgado entre hoje a amanhã pela secretaria. Em Campo Grande, de acordo com informações da prefeitura, o número de notificações já é superior a 16 mil, com 703 casos confirmados.

As mortes em Vicentina ocorreram entre 22 e 24 de janeiro e só agora foram notificadas ao Estado pelo município que estava investigando as causas. As duas vítimas eram mulheres idosas, uma de 92 e outra de 89 anos. Ambas tinham histórico de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

Dos oito casos que estão sob investigação, sete são em Campo Grande e um em Aquidauana. Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde, o resultado deve sair entre 20 e 30 dias porque depende da necropsia e também dos exames de sorologia da dengue.

Os casos de morte provocados pela dengue mostram que os idosos são os mais atingidos. A primeira vítima confirmada foi um idoso de 73 anos, morador de Aquidauna, que morreu na primeira semana de 2013. Em Campo Grande, a primeira morte confirmada foi a de Ana Leite Ovelar, 61 anos. Ela ficou internada por três dias no Hospital Regional e morreu no dia 21 de janeiro. A terceira vítima também foi uma idosa, moradora de Aquidauna, que morreu no dia 30 de janeiro aos 73 anos, depois de ter ficado internada por nove dias em um hospital da cidade.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também