ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Sobre greve, direção diz que Santa Casa faz sua parte

Redação | 19/08/2010 09:13

Diante do anúncio de que 70% dos profissionais de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande vão entrar em greve na próxima segunda-feira, o coordenador-geral do hospital, Salim Chiad, afirmou que a direção está fazendo a sua parte.

"Fazemos a nossa parte. Todos os pedidos são atendidos dentro das necessidades e possibilidades", afirmou após evento hoje na Santa Casa. Para ele, paralisações não deveriam ser adotadas por profissionais de saúde.

"Pessoalmente, não existe isso dentro do trabalho do profissional de saúde. Não podemos parar o atendimento".

No mês passado, os profissionais de enfermagem realizaram greve por 10 dias. Após reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a categoria voltou a trabalhar e negociar o reajuste salarial.

Contudo, de acordo com o Siems (Sindicato dos Trabalhadores na área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), os negociadores da Junta Interventora da Santa Casa não compareceram à audiência conciliatória realizada no último dia 10.

Além do reajuste de 15% os trabalhadores em enfermagem querem benefícios como creche, cesta básica, adicional de período noturno e acréscimo de ganho na insalubridade. A direção do hospital ofereceu reajuste de 5%.

Atualmente, 840 trabalhadores compõem o quadro da enfermagem na Santa Casa.

Na segunda-feira passada, os médicos-residentes da Santa Casa e do Hospital Universitário também cruzaram os braços por tempo indeterminado.

Nos siga no Google Notícias