ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sobre prisões, Artuzi diz que quem "deve tem de pagar"

Redação | 07/07/2009 08:59

Alegando não ter informações sobre as acusações que levaram hoje à prisão o vice-prefeito e o presidente da Câmara de Dourados, o prefeito Ary Artuzi (PDT) preferiu não comentar a operação da Polícia Federal.

Uma das pessoas próxima a Artuzi que estão na PF é o vice-prefeito, Carlinhos Cantor (PR). "Eu não sei, tem que ligar para o delegado. Se tiver alguém fazendo coisa errada tem que pagar", afirmou o chefe do Executivo.

Somente em Dourados foram presos dois vereadores: Sidlei Alves (DEM) e Marcelo Barros (DEM), durante a operação Owari, que significa ponto final em japonês.

Foram presos inclusive empresários da família Uemura, uma das principais financiadoras da campanha do prefeito Ari Artuzi e do antecessor Laerte Tetila.

Os empresários Sizuo Uemura e Helena Uemura também estão na delegacia da Polícia Federal. Sizuo é bastante conhecido na cidade e forte no ramo de funerária, onde detém monopólio.

A PF cumpre 42 mandados de prisão e 85 de busca e apreensão em Dourados, Campo Grande, Naviraí, Ponta Porã, Guaíra (PR) e Umuarama (PR). Foram dois anos de investigações.

Nos siga no Google Notícias