ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Sócia de João Amorim também tem prisão decretada e está na sede da PF

Advogado de defesa afirmou não saber motivo da operação

Mayara Bueno e Leandro Abreu | 10/05/2016 09:33
Envolvidos na Lama Asfáltica estão na sede da Polícia Federal, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)
Envolvidos na Lama Asfáltica estão na sede da Polícia Federal, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)

Elza Cristina Araújo dos Santos, secretária e sócia do empresário João Amorim, também teve a prisão temporária decretada pela Justiça. A ação ocorre em desdobramento da Operação Lama Asfáltica que, nesta terça-feira (10), cumpre uma série de mandados de busca e apreensão, inclusive um deles na casa do ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB). 

Benedicto Figueiredo, advogado de Amorim e Elza, saiu há pouco da superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande, e disse ainda não saber sobre o que trata a ação desta manhã e o motivo das prisões.

Batizada de Fazendas de Lama, a operação também fez busca e apreensão no apartamento do ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), que está momento na Polícia Federal, além de ter decretado a prisão temporária do ex-deputado federal Edson Giroto, sua esposa, João Amorim e Elza.

Assim como o advogado de Giroto, Benedicto diz não saber o motivo da prisão de seus clientes e que vai agora à Justiça Federal requerer uma cópia da decisão. Amorim e Elza foram levados para a superintendência mais cedo. Outra equipe fechou a Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Nesta segunda fase, após a análise dos materiais apreendidos na primeira operação Lama Asfáltica, novas fiscalizações realizadas pela CGU (Controladoria-Geral da União) e relatórios da Receita Federal, foram encontrados indícios da prática dos crimes de lavagem de dinheiro, inclusive decorrentes de desvio de recursos públicos federais e provenientes de corrupção passiva, com a utilização de mecanismos para ocultação de valores, como aquisição de bens em nome de terceiros e saques em espécie. São investigados contratos com valor acima de R$ 2 bilhões.

Nos siga no Google Notícias