ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Socioeducadores das Uneis de MS realizam campanha de doação de sangue

Flávia Lima | 21/01/2015 09:42

Os agentes socioeducadores que atuam nas Uneis ( Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul) irão realizar, na próxima sexta-feira (23), uma campanha de doação de sangue que pretende envolver os 300 servidores da função em todo o Estado.

Segundo Valdinei Figueiredo, coordenador da ação em Campo Grande, a campanha vai acontecer nos hemonúcleos das cinco cidades que abrigam unidades de internação: Ponta Porã, Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Corumbá. Figueiredo explica que a intenção é aproveitar o Dia do Socioeducador, comemorado no sábado (240 para conscientizar a população sobre a necessidade de realizar doações de sangue de forma mais sistemática, para que não ocorra situações como a enfrentada pelo jornalista Alcindo Rocha. Diagnosticado com leucemia, ele está internado no Hospital Rosa Pedrossian e precisa de cinco bolsas de sangue diariamente.

Figueiredo comentou o caso e disse que a situação motivou mais a categoria a realizar a campanha. “Queremos mostrar a importância desse ato para que as pessoas não precisem passar por essas dificuldades”, ressalta.

Os socioeducadores formarão grupos que ficarão nos hemonúcleos de cada cidade conversando com os frequentadores dos bancos de sangue na tentativa de convencer sobre a doação. “Vários amigos já avisaram que irão levar familiares e amigos”, disse.

A intenção da categoria também é divulgar a atividade para a população, mostrando a importância do trabalho do socioeducador nas Uneis do estado, que hoje contam com 250 internos. “Muita gente confunde nosso papel com o do agente penitenciário. Nós temos uma responsabilidade direta na recuperação desse jovem que será inserido na sociedade novamente”, destaca.

Dentro das Uneis, os socioeducadores participam de todas as atividades relacionadas aos menores internos, desde a escolta até atividades educativas. Figueiredo ressalta que os servidores não farão qualquer tipo de reivindicação, apenas uma exposição sobre a carreira.

A campanha de doação de sangue acontecerá a partir das 7 horas, de forma simultânea, nas cinco cidades. Em Campo Grande, os servidores irão concentrar os trabalhos no banco de sangue da Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias