ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Socorrista utilizava ambulância para entregar droga comprada no MS

Viviane Oliveira | 27/04/2013 15:49
Bando utilizava ambulância do Samu para traficar drogas. (Foto: Emídio Marques/Site Cruzeiro do Sul)
Bando utilizava ambulância do Samu para traficar drogas. (Foto: Emídio Marques/Site Cruzeiro do Sul)

A Polícia Civil de Sorocaba, interior de São Paulo, prendeu, na última quinta-feira (25), uma quadrilha de tráfico de drogas que agia naquele estado e em Mato Grosso do Sul. O bando era chefiado pelo socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Votorantim, Júlio Marcos Popts.

Segundo as investigações, Julio usava ambulâncias do Samu para distribuir a droga sem levantar suspeitas. Além dele, outras nove pessoas foram presas.

As prisões aconteceram em Sorocaba, Votarantim e Limeira, no interior de São Paulo, e em Dourados e ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Ao todo, 15 pessoas fazem parte da quadrilha. Entre os foragidos está Marcos Antônio Rodrigues, apontado como sócio de Júlio no tráfico de drogas

De acordo com a Polícia, por semana, o bando distribuía cerca de 50 quilos de droga. Segundo o delegado responsável pela investigação, Alexandre Cassola, com a quadrilha foram apreendidos armas, munições, balança, papelotes de droga e equipamentos de informática.

“Cada um tinha funções relacionadas à distribuição de droga. Parte da quadrilha era responsável pelo transporte da droga do MS para as cidades de Votorantim e Sorocaba, outra parte, responsável pela parte financeira e pelo fornecimento de armas e munições para o bando”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, Júlio e outros envolvidos viajavam regularmente para o Mato Grosso do Sul para buscar cocaína no Paraguai. Outros dois carros usados pelo grupo foram apreendidos. De acordo com a Polícia, a administração do Samu não sabia que o socorrista utilizava as ambulâncias no ato criminoso.

As prisões são resultado da Operação Malibu, que teve a participação de 60 policiais civis. Um adolescente também foi apreendido suspeito de integrar o esquema.

(Com informações do site TEM Notícias, da TV TEM e Agência Estado).

Nos siga no Google Notícias