ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Soldado de MS morre de "forma misteriosa" no Haiti e ONU investiga

Graziela Rezende | 01/11/2013 12:29

O soldado Geraldo Barbosa Luiz, 21 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1), durante cumprimento de missão de paz no Haiti. A causa da morte ainda é um “mistério”. Em nota, o CMO (Comando Militar do Oeste) divulgou apenas que o fato ocorreu nas dependências do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 18º Contingente Brasileiro – o Brabat 1.

O jovem fazia parte, desde 2011, do Efetivo Profissional do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º RC Mec), localizado em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital. Geraldo partiu para a missão em maio deste ano, após ter sido selecionado para integrar o Esquadrão de Fuzileiros da Força e Paz no Haiti.

O comunicado informa ainda que “as circunstâncias da morte vão ser investigadas pelo Exército Brasileiro e pela ONU (Organização das Nações Unidas). Os familiares já foram informados sobre a morte do soldado, ressaltando que o CMO já adotou todas as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual.

A Força Terrestre manifesta as condolências à família e reconhece o valor desse bravo soldado no intuito de bem cumprir a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.

Nos siga no Google Notícias