ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Soldado preso em Jardim cometeu crime de peculato

Redação | 01/12/2010 13:25

A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul encaminhou nota à imprensa sobre a prisão do soldado na noite de ontem, enquanto assistia aula em uma universidade. A PM explica que a prisão de Mario Sergio Peixoto Leite é legítima, uma vez que o soldado cometeu o crime de peculato, quando alguém se aproveita de bem público em benefício próprio.

De acordo com a nota, assinada pelo corregedor da PM Ten. Cel. Washington Geraldo de Oliveira, o soldado cometeu vários atos ilícitos, pois estava enganando seu superior e prejudicando a comunidade do município de Jardim.

Na noite de ontem, Mario Sérgio estava assistindo aula no curso de Geografia na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) quando foi preso por policiais da Corregedoria da PM.

O soldado estava fardado e utilizava uma motocicleta da Policia Militar, a qual foi fotografada no estacionamento da universidade.

No período em que estava na aula, o soldado deveria estar realizando patrulhamento pela cidade, localizada a 233 quilômetros de Campo Grande. A Corregedoria destaca que a ação de prender um policial em situação incoerente com sua função é o papel do órgão.

A nota ressalta que todo cidadão, no caso específico do policial militar, tem direito de estudar, desde que não esteja de serviço ou utilizando veículo oficial.

Nos siga no Google Notícias