ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Solto adolescente que bateu em filho de desembargador

Redação | 18/06/2010 16:27

Foi solto agora à tarde o adolescente de 17 anos que estava desde o dia 14 de junho na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, após agredir com um soco o filho de um desembargador.

Ele foi liberado após uma audiência com o juiz que determinou a apreensão, Danilo Burin. A audiência estava prevista para segunda-feira e foi antecipada graças à intervenção do Ministério Público Estadual. Agora, o adolescente vai responder em liberdade ao procedimento, que ainda pode resultar em apreensão.

O advogado dele, Antônio Sérgio Amorim Brochado, havia feito dois pedidos de reconsideração sobre o caso, um ao juiz e outro ao desembargador que anteontem negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa. Um terceiro recurso jurídico foi impetrado no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A apreensão do garoto, que gerou polêmica, por ser considerada exagerada pela família e por entidades como o CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos- Marçal de Souza), ocorreu após uma confusão durante uma festa de aniversário no dia 3 de junho.

O jovem, que segundo a Polícia Civil entrou na festa sem ser convidado, atingiu com um soco o adolescente de 15 anos, filho de um desembargador.

Acionada, a Polícia Civil pediu à Vara de Infância e Juventude a apreensão do garoto. O juiz Danilo Burin havia determinado a apreensão preventiva por 45 dias.

Nos siga no Google Notícias