ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

SP apreende 8,5 toneladas de maconha que saíram de MS

Redação | 24/11/2008 07:50

A Polícia do Estado de São Paulo apreendeu 8,5 toneladas de maconha na noite de sábado (22) na capital. A droga havia saído de Coronel Sapucaia e estava escondida em baixo de uma carga de banquetas de madeira. Esta foi a maior apreensão de maconha do ano no Estado vizinho.

O entorpecente só foi apreendido porque o Ford Cargo que fazia o transporte perdeu os freios e, desgovernado, bateu em outros veículos na Rua José Carlos de Toledo Piza, nas proximidades da Favela Paraisópolis.

Os moradores então acionaram a Polícia por causa do acidente. Ao chegar ao local, o caminhão ainda estava em movimento e o motorista, o borracheiro José Antônio de Almeida, de 29 anos, não obedeceu a ordem de parada.

Houve uma perseguição e o motorista então parou. Durante revista ao veículo, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha e, ao vistoriarem a carroceria, encontraram a droga acondicionada em sacos plásticos, escondida sob 2.400 banquetas de madeira.

No momento da colisão entre caminhão e os veículos, as banquetas caíram ao chão e foram saqueadas por moradores da favela. Nenhum dos proprietários dos outros carros envolvidos no acidente quis se identificar e, até a tarde de domingo, compareceram à delegacia para registrar a ocorrência.

O motorista disse aos policiais que recebeu R$ 100 apenas para levar o caminhão até uma rua atrás da favela, onde a droga seria descarregada. O borracheiro ainda alegou achar que a carga era composta apenas pelas banquetas, como consta em nota fiscal apreendida. O documento aponta que a origem das banquetas é Coronel Sapucaia, que fica na fronteira com o Paraguai.

O suspeito não tem passagem pela polícia.Em entrevista ao jornal Estadão, ele disse que já consertou, algumas vezes, o carro do dono da mercadoria. Contou ainda que não é morador da favela e estava lá aguardando o proprietário de uma casa, que pretendia alugar. Disse que faria apenas o percurso de 300 metros.

Nos siga no Google Notícias