ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

SSP promove delegados, entre eles acusada de tortura

Redação | 14/04/2010 17:36

A Secretaria de Segurança Pública promoveu nesta quarta-feira quatro delegados de Polícia Civil, por antiguidade e merecimento.

Entre eles, está a delegada Roseli Molina, alvo de processos por tortura e que chegou a ser afastada de uma investigação sobre fraude envolvendo casas populares, após ser apontada por um dos envolvidos como uma das beneficiadas pelo esquema.

A delegada tem dois processos por tortura, que teriam ocorrido durante ações policiais. Em um deles, chegou a ser condenada, em 2002, a 3 anos e 6 meses de reclusão, mas o caso ainda está em fase de recurso. O outro processo, de 2007, está em fase de audiências de instrução.

Com relação à investigação da Agehab (Agência Estadual de Habitação), não foi provado irregularidade envolvendo a delegada, lotada na Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações).

A delegada também já foi agraciada com medalha de honra ao mérito. Segundo o decreto de hoje, ela foi promovida de terceira para segunda classe, por merecimento.

Além dela, foram promovidos os delegados José Luiz Sotolani e Rozeli Dolor Galego Rodrigues de Barros, por merecimento, e os delegados André Matsushita e Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, por merecimento. Eles foram elevados à primeira classe.

Nos siga no Google Notícias