A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

11/11/2016 15:41

STF confirma decisão que determina prisão em segunda instância

André Richter, da Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira (11) confirmar a decisão em que validou a prisão de condenados pela segunda instância da Justiça. Em votação eletrônica, os ministros entenderam que a decisão deve ser aplicada em todos os casos que estão em andamento no Judiciário.

Em outubro, por seis votos a cinco, o Supremo tinha mantido o entendimento da Corte sobre a possibilidade da decretação de prisão de condenados após julgamento em segunda instância. Por maioria, o plenário da Corte rejeitou as ações protocoladas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) para que as prisões ocorressem apenas após o fim de todos os recursos, com o trânsito em julgado.

Em fevereiro, o STF havia revisado a jurisprudência para admitir que o princípio constitucional da presunção de inocência cessa após a confirmação da sentença pela segunda instância.

Mega acumula em R$ 28 milhões e mais de dez mil acertaram a quadra
Saiu o resultado do concurso 1896 da Mega-Sena que acumulou em R$ 28 milhões. As dezenas sorteadas, nesta noite (21), no Caminhão da Sorte que estava...
Especializações da UEMS abrem 394 vagas para professores da rede estadual
Professores da rede estadual de ensino podem se inscrever para participar do processo seletivo dos cursos de pós-graduação Lato Sensu na Área Educaci...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions