ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

STJ anula sentença de produtor que matou por fazenda

Redação | 20/08/2009 17:55

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) aceitou o pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado Ricardo Trad e anulou a sentença do produtor rural Jesulino Manuel dos Santos, de 72 anos, que havia sido condenado a 19 anos e seis meses de reclusão , em júri popular no ano passado, por ter matado um homem em Camapuã, município que fica a 142 quilômetros de Campo Grande.

A decisão foi tomada pelo ministro da Quinta Turma, Napoleão Nunes Maia, no final da tarde de hoje. No entendimento do magistrado, a decisão representa a garantia da ampla defesa, que foi cerceada no julgamento com a desconsideração de algumas provas apresentadas.

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) já havia negado o pedido do advogado, que recorreu então a instância Superior. Apesar de reconhecer que houve cerceamento de defesa durante o processo, o TJ indeferiu o pedido de habeas corpus sob a alegação de que o advogado do acusado deveria ter protestado contra o cerceamento ainda no júri, e teria perdido esse direito após essa data.

Entretanto, a alegação da Defesa feita por Ricardo Trad aos STJ foi a de que o cerceamento da defesa representa nulidade de ordem pública, o que pode ser suscitado a qualquer momento do processo. "

Nos siga no Google Notícias