ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

STJ nega pedido de transferência de Marcinho VP de MS para o RJ

Luciana Brazil | 09/10/2012 16:30

Um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, vai continuar preso em Campo Grande, já que o STJ (Superior Tribunal de Justiça)  não analisou o pedido da defesa de transferir o traficante da volta para o Rio de Janeiro.

O Tribunal Regional Federal não se manifestou sobre o pedido da defesa, o que impossibilitou a análise do STJ, conforme esclareceu a ministra Alderita Ramos de Oliveira, desembargadora convocada do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Com base na Constituição Federal, cabe ao STJ decidir habeas corpus contra atos de tribunais de Justiça e tribunais regionais federais. Mas como não houve manifestação desses tribunais, o pedido não pode ser analisado.

A defesa alegou que o traficante estaria há mais de seis anos em regime disciplinar diferenciado, sendo desnecessária. A decisão que negou o pedido de liminar foi publicada no dia 24 de setembro.

Cumprindo pena na penitenciária federal de Campo Grande, Marcinho é acusado de comandar o tráfico no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, além de ter sido condenado por vários crimes, entre eles homicídio e formação de quadrilha.

Transferido várias vezes, Marcinho já esteve preso no Rio de Janeiro, depois em Catanduvas (PR) e passou por Porto Velho (RO) até chegar a Campo Grande. VP foi retirado da capital fluminense por causa de ataques à ônibus, que supostamente teriam acontecido a mando dele.

Nos siga no Google Notícias