ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

STJ rejeita ação contra desembargador de MS

Redação | 22/10/2009 12:54

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) rejeitou a denúncia contra três desembargadores do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) por formação de quadrilha e venda de sentenças. Um dos magistrados inocentados da acusação é Nery da Costa Júnior, que era de Mato Grosso do Sul antes de compor a segunda instância da Justiça Federal.

Os magistrados eram apontados por envolvimento com uma suposta quadrilha que atuaria junto à Justiça, para venda de decisões, e à Receita Federal, no sentido de agilizar processos administrativos. Quanto a outros 13 denunciados, a ação segue em trâmite junto à Justiça Federal.

O julgamento durou cerca de quatro horas. O ministro Felix Fischer, relator da ação penal, fez minuciosa e detalhada análise das provas descritas na denúncia para concluir que em apenas um dos crimes há razão para continuidade da ação. A Corte Especial, por maioria, recebeu a denúncia contra o desembargador federal Roberto Luiz Ribeiro Haddad por posse de arma de fogo de uso restrito.

Ao cumprir mandado de busca e apreensão, a Polícia Federal localizou uma caneta-revólver, calibre 22, que, por ser arma dissimulada, é de uso restrito. A arma não tem registro junto à autoridade competente

Nos siga no Google Notícias