ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

STJ suspende contrato de MT com posto de Campo Grande

Redação | 04/06/2009 16:30

A Justiça suspendeu o contrato entre o Governo do Mato Grosso e a empresa Comércio de Combustíveis Norbeoil Ltda. (Posto Marcelo), de Campo Grande. O contrato de R$ 30 milhões prevê o fornecimento de 3,1 milhões de litros de gasolina, 150 mil litros de álcool e 4,1 milhões de óleo diesel.

Além disto, a empresa receberia uma taxa de 3,9% para gerenciar a frota do Governo mato-grossense, o que renderia R$ 1,7 milhão por ano.

O pregão 018/09 foi suspenso pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Jurandir Florêncio de Castilho, em liminar no dia 4 de abril deste ano.

A decisão foi mantida pelo ministro César Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça. O certame foi questionado pela empresa Firts Equipamentos Eletrônicos Ltda.

A contestação é de que a empresa não preenche requisitos para firmar esse tipo de contrato, por ser um posto de abastecimento de combustível, que apresentou, como atestado de capacidade técnica, uma nota fiscal apenas com a aceitação do contratante.

"O Governo não teria levado em conta resolução da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que proíbe um posto revendedor de comercializar com outro posto revendedor", informa o site de notícias do Mato Grosso, Mídia News.

Nos siga no Google Notícias