ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sucesso no vestibular, Refferencial abre Ensino Médio e oferece bolsas

Referência em vestibular, escola abre Ensino Médio com bolsa de até 100%

Informe Publicitário | 19/10/2016 07:00
Refferencial começou como cursinho e agora é colégio.
Refferencial começou como cursinho e agora é colégio.

Na entrada do Refferencial Vestibulares, imagens de  gente sorridente exibem o quanto o cursinho vai bem no quesito vestibular. Tem ex-aluno aprovado em 6 faculdades de Medicina, por exemplo, o principal foco nas aulas. Conquistas do tipo já são marca do cursinho criado em 2008, que agora resolveu ampliar a atuação e usar a experiência para formar bem os adolescentes, desde o Ensino Médio.

A partir de 2017, a Refferencial também é colégio. As matriculas já estão abertas e o desafio de oferecer a melhor educação da cidade começa completo, com oferta de 1º, 2º e 3º anos. No dia 12 de novembro, a escola aplica prova de bolsas, para conceder descontos de até 100% na mensalidade, dependendo da pontuação alcançada pelos candidatos. Serão 45 bolsas, 15 em cada turma.

Estrutura tem cabines de estudos.
Estrutura tem cabines de estudos.
E salas de aula novinhas.
E salas de aula novinhas.

“Muitos pais de alunos do nosso cursinho cobravam o Ensino Médio, então decidimos oferecer, para que o aluno chegue ao Ensino Superior, completo, com a nossa assinatura”, explica o coordenador pedagógico, Edilson Soares da Silveira.

Como tudo tem dado super certo nos últimos anos, a direção vai continuar investindo no diferente. O material didático é exclusivo, do sistema Bernoulli. Vem de Belo Horizonte e é direcionado ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

As aulas serão em período integral quatro vezes por semana. Nesses dias, o estudo será potencializado na escola, com todas as tarefas e trabalhos feitos com acompanhamento profissional.

O período da tarde servira para intensificar a área de estudo, de acordo com a faculdade desejada pelo aluno. Serão criados núcleos comuns de estudos, divididos em biológicas, exatas e humanas. “Na verdade, estamos nos antecipando até às mudanças que estão em discussão sobre o Ensino Médio no Brasil, que são, justamente, de dividir as turmas por área de interesse”, diz o coordenador.

Cada turma terá, no máximo, 30 alunos e as avaliações serão semanais, para garantir o avanço nas disciplinas sem nenhuma pendência na aprendizagem. Também estão previstos simulados quinzenais, além dos que serão feitos on-line.

Refferencial já tem experiência em cursinhos desde 2008.
Refferencial já tem experiência em cursinhos desde 2008.

Para dar suporte, a escola tem biblioteca com acervo atualizado, salas informatizadas e cabines de estudos, além de plantão tira dúvidas, monitoramento de datas dos vestibulares e serviço de orientação vocacional.

As aulas do Ensino Médio iniciam em 30 de janeiro e o edital para quem quiser concorrer às bolsas já está no ar, basta acessar o link. Não há taxa de matrícula para a seleção.

VestibularO sistema de formação no pré-vestibular do Refferencial também é diferente, para garantir melhor aproveitamento e fixação das informações.

Os professores ficam até 3 horas na mesma disciplina, para só depois mudar o conteúdo. Assim, preservam a lógica da matéria explorada no dia. O material didático foi desenvolvido pela própria equipe, com base nas maiores dificuldades dos alunos.

Nessa parte de cursinho, o Extensivo 2017 também terá prova para bolsistas. Quem estiver interessado na preparação para o vestibular, haverá 2 dias de avaliação, em 6 de dezembro e 17 de janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na escola.

O Refferencial Colégio e Cursos fica na Rua da Imprensa, 139, Bairro Monte Castelo. O telefone é 3043 0109.

Para saber mais, acompanhe o Refferencial no site e no Facebook.

Colégio fica na Rua da Imprensa, 139, Bairro Monte Castelo.
Colégio fica na Rua da Imprensa, 139, Bairro Monte Castelo.
Nos siga no Google Notícias