ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sucuri é capturada em escola infantil em Amambai

Redação | 12/11/2008 22:51

O Corpo de Bombeiros capturou, no final da tarde de hoje, um filhote de sucuri de aproximadamente dois metros de comprimento em Amambai.

A serpente foi encontrada no pátio de uma escola municipal de educação infantil, situada na região da Vila Cristina, longe de regiões pantanosas, de acordo com os bombeiros.

No município, não há local adequado para destinar animais silvestres, então os bombeiros resolveram levá-la ao Córrego Panduí, na rodovia MS-156, a cinco quilômetros da cidade, onde foi devolvida à natureza.

De acordo com os bombeiros, apesar de se tratar de um animal ainda jovem, a sucuri capturada já tinha força suficiente para asfixiar pequenos animais e até uma criança pequena, método este utilizado pela espécie para matar suas presas quando faminta ou ameaçada.

São cada vez mais freqüentes os casos de aparições de animais silvestres em ambientes urbanos nos municípios do Estado. Nesses casos, a população deve entrar em contato imediatamente com a Polícia Militar Ambiental ou com o Corpo de Bombeiros.

Com informações de A Gazeta News.

Nos siga no Google Notícias