ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Sul-mato-grossense enfrentou frio com sensação térmica de 4º C nesta quinta

Bruno Chaves | 19/09/2013 11:41
Inmet prevê chuva para os próximos dias na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Inmet prevê chuva para os próximos dias na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

A quinta-feira (19) começou com tempo frio na maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo a Capital. Esse foi o terceiro dia consecutivo em que a população acordou com o frio. Às 6h hoje, a sensação térmica em Sete Quedas, que fica no Sul do Estado, era de 4ºC. Na capital, os moradores também iniciaram a manhã com o tempo gelado e uma sensação de 9ºC. Já em Sonora, que fica no Norte, o índice ficou em 14ºC.

Nova previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta chuva para Campo Grande a partir de sexta-feira (20). Amanhã, as temperaturas devem oscilar entre 17ºC e 33ºC. A probabilidade de chuva é de 80%, mas em pontos isolados e em pequenas quantidades a partir da tarde. A pluviosidade deve continuar nos dias seguintes, sábado (21), domingo (22) e segunda-feira (23), mas de forma mais intensa.

O último fim de semana do inverno sul-mato-grossense deve ser de frente fria e chuva. A primavera, que inicia às 16h44 do domingo, deve contar com ventos, trovoadas e quedas na temperatura. O meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrão, alerta para ventos acima dos 45 km/h no Centro-Sul do Estado e acima de 50 km/h na região Sudeste de Mato Grosso do Sul.

Previsão – Para amanhã, o tempo deve ficar parcialmente nublado com aberturas de sol em todo o Estado. Entre Dourados, Ponta Porã, Amambai, Mundo Novo e Sete Quedas pode chover em pontos isolados. Entre Corumbá, Ladário, Miranda, Bonito, Jardim e Porto Murtinho as nuvens variam, mas não chove.

As temperaturas devem ficar da seguinte maneira: região Norte, 20ºC e 33ºC; região Sul, 12ºC e 29ºC; região Leste, 19ºC e 32ºC; região Oeste, 20ºC e 33ºC; e região Central, 18ºC e 31ºC.

O sábado deve iniciar com névoa úmida e com nevoeiros. A chuva deve ser intermitente entre Dourados, Ponta Porã, Aral Moreira e Amambai. Na região Norte, entre Rio Verde e Coxim, o sol aparece. Na região de Aquidauana e Corumbá, haverá predomínio de chuvas em pontos isolados. Na região de Campo grande, Terenos, Sidrolândia a Maracaju o sol pouco aparece e pode chover a qualquer momento.

As temperaturas devem oscilar entre 20ºC e 32ºC no Norte; 14ºC e 28ºC na região Sul; 20ºC e 31ºC na região Leste; 21ºC e 32ºC na região Leste; e 18º e 30ºC na região Central.

O domingo de primavera deve começar com nevoeiros pela madrugada e sem chuva entre Dourados e Sete Quedas. Em Campo Grande, Terenos e Jaraguari, o sol aparece com muitas nuvens durante a manhã e a chuva será intermitente.

As temperaturas devem ficar entre 19ºC e 28ºC na região Norte; 8ºC e 19ºC na região Sul; 16ºC e 25ºC na região Leste; 16ºC e 24ºC na região Oeste; 13ºC e 22ºC na região Central.

Nos siga no Google Notícias