ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Supeito de furtos, guarda confessa ter pego 1 notebook

Redação | 07/04/2009 12:32

A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) indiciou ontem um guarda municipal suspeito de furtar 79 notebooks, um aparelho de data show e um computador da Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente. Com o homem, foi encontrado apenas um dos notebooks desaparecidos.

A primeira ação foi na semana passada, com 6 equipamentos levados. No domingo, outros 73 desapareceram.

Em depoimento, o guarda Ben-Hur Ayala Stadler, de 29 anos, confessou ter pego o aparelho há vinte dias. Mas, garante que não é o responsável pelo sumiço dos outros computadores, apesar do crime ter ocorrido durante seu plantão.

A Polícia chegou até ele após denúncias de pessoas para quem ele teria tentando vender o produto. O homem confirmou essa versão, mas nega que seja o autor do furto dos 79 computadores, alegando que não conseguiu vender nem o que havia pego primeiro.

De acordo com a Derf, o guarda municipal é o principal suspeito do crime. Mas, como não foi pego em flagrante foi indiciado e deverá responder em liberdade.

Ontem, o que chamou a atenção da perícia no local do furto, é que nenhuma sala foi arrombada e, antes de sair, o ladrão trancou as portas.

Nos siga no Google Notícias