ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Superlotado, centro da Vila Almeida tem novo tumulto

Redação | 11/02/2010 20:59

A epidemia de dengue em Campo Grande continua mantendo os postos de saúde superlotados. Nesta quinta-feira, com aproximadamente 70 pacientes aguardando atendimento, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida voltou a registrar tumulto e conflito entre os funcionários e populares.

Segundo a assessora parlamentar Iranice Oliveira Souza, 38 anos, que estava acompanhando o marido com dengue desde às 14h, o tumulto começou por volta das 19h10, quando um homem começou a gritar e ameaçou agredir uma enfermeira. Ele foi contido pela guarda municipal, que faz a segurança da unidade de saúde.

Apontado como responsável pelo tumulto, o motorista Márcio Antônio da Silva, 40, contou que estava aguardando atendimento desde às 14h, apesar de estar sentindo muitas dores em decorrência de cólica renal. Ele confirmou que gritou com a atendente e a xingou.

"Eu falei que se não quiser trabalhar, passe o emprego para outro", comentou, do lado de fora da unidade de saúde. "Fiquei estressado", admitiu, mas sem confirmar a versão de que foi acalmado pelos guardas municipais.

Já o sindicalista Geovani Aparecido de Souza, 59, que foi levar um amigo que é portador do vírus da Aids, disse que até pensou em convocar uma manifestação na UPA. "Gritei com a enfermeira", comentou, confirmando que causou outra confusão na unidade.

Há poucos dias, pacientes se revoltaram com a demora no atendimento e invadiram os consultórios. Quatro médicos estavam no prédio e se trancaram numa sala até a situação ser contornada.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) até realizou uma reunião com o Governo estadual para pedir policiamento para os postos de saúde. No entanto, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública só garantiu a intensificação das rondas.

Nos siga no Google Notícias