ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Suposto pistoleiro de Beira-Mar está no presídio federal

Redação | 28/06/2008 13:36

O servidor público estadual Alberto Aparecido Roberto Nogueira, o Betão, já está no Presídio Federal de Campo Grande, conforme informações da Polícia Federal de Ponta Porã. Ele foi trazido sob escolta e o horário mantido sob sigilo, para evitar qualquer tentativa de resgate.

Betão é apontado como pistoleiro do traficante Fernandinho Beira-Mar, que também está no presídio federal. Ele foi preso, junto com o policial civil Wladermirson Daniel Olmedo e o policial militar Wilson Figueiredo, ambos de Campo Grande,por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), em Pedro Juan Caballero.

Na casa em que estavam havia um arsenal, incluindo até mira telescopia e silenciador, além de armas de grosso calibre. Os policiais vão responder processo no paraguai.

Betão é tido como homem-forte de Beira Mar e na fronteira estaria envolvido com execuções que têm ocorrido na região. Já no Brasil são dois crimes com envolvimento do servidor: o assassinato do policial militar Hudman Ortiz e o baleamento do irmão dele, em 2003, e a morte, em 2004, do empresário Antônio Ribeiro Filho, de 63 anos, no Guarujá (SP), que teve outros policiais do Estado apontados como envolvidos.

Ele ainda é funcionário do fisco estadual e no dia 30 de maio o governo publicou no Diário Oficial um expediente convocando ele para comparecer ao trabalho, sob pena de processo administrativo por abandono de emprego.

Nos siga no Google Notícias