ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Surto de gripe suspende aulas em escola integral e Ceinf

Redação | 17/08/2009 14:12

O surto de gripe causou a suspensão de mais dois estabelecimentos públicos de ensino em Campo Grande. Desde o início da pandemia de gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, 14 unidades foram fechadas na Capital.

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a Escola Municipal Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Conjunto Paulo Coelho Machado, na saída para São Paulo, suspendeu as atividades na sexta-feira.

O estabelecimento conta com aproximadamente 500 alunos em período integral e terá as atividades suspensas pelo período de 10 dias, segundo a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amendola Mota.

Os pais foram informados que outro Ceinf (Centro de Educação Infantil) José Moreshi, no Conjunto Aero Rancho, suspendeu as atividades a partir de hoje. O outro Ceinf fechado foi o Jardim Noroeste, na semana passada.

Surto - As aulas foram suspensas seguindo as novas regras da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que constatou mais de 10% dos crianças com problemas respiratórios.

Maria Cecília explicou que não se tratam apenas de casos suspeitos de gripe suína. Ela acredita que a maior parte das doenças se refere a época, tempo seco e temperaturas baixas, que elevam os casos de problemas respiratórias, alergia, bronquite, entre outros problemas respiratórios.

Lista

Nos siga no Google Notícias