ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Suspeita de fraude suspende correção de prova da OAB

Redação | 03/03/2010 11:17

A suspeita de fraude na segunda fase da prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizada domingo, fez a entidade decidir pela suspensão da correção da prova. Ainda não está definido se a prova será cancelada.

Nesta tarde, o presidente da ordem no Estado, Leonardo Duarte, e o presidente da Comissão De Exame da Ordem em MS, Alexandre Bastos, vão falar do posicionamento da entidade sobre o problema

A decisão foi tomada pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Neto, após um candidato que fazia a prova em Osasco (Grande São Paulo) ter sido flagrado com um papel que continha as cinco respostas da prova de direito penal antes da distribuição das provas.

O caso está em investigação pela Polícia Federal. Além disso, foi solicitado ao Cesp/Unb (Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), que elabora a prova, que instaure sindicância para apuração interna da irregularidade. A OAB também abriu processo administrativo interno.

No próximo domingo, o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB se reúne em Brasília para definir quais decisões serão tomadas a respeito do problema.

Nos siga no Google Notícias