ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Suspenso pela justiça, concurso dos Correios tem impasse

Redação | 20/10/2010 07:15

A Justiça Federal de Brasília suspendeu temporariamente a contratação da Fundação Cesgranrio para organizar o concurso dos Correios, marcado para 28 de novembro.

Conforme reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o juiz substituto da 5.ª Vara Federal, Paulo Ricardo de Souza Cruz, afirmou que a legislação não permite que a estatal contrate qualquer entidade, sem licitação, para aplicar as provas. A decisão é liminar.

Em nota, os Correios informam que já estão tomando as providências cabíveis para garantir a continuidade do processo e mantêm a previsão de realizar as provas do concurso conforme o cronograma anteriormente divulgado. O exame já havia sido adiado de setembro para novembro.

Conforme o MPF (Ministério Público Federal) de Brasília, outras organizadoras de concurso como a Esaf (Escola de Administração Fazendária) e o Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) sequer foram consultadas para apresentar propostas.

O concurso vai preencher 6.565 vagas em todo o país, sendo que 5.344 são para carteiros, 521 para atendentes, 200 para operadores de triagem e transbordo e 500 para analistas de nível superior.

Nos siga no Google Notícias