ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Taxistas têm até dia 23 para verificar taxímetros

Redação | 19/11/2010 12:12

Os taxistas de Campo Grande tem até o próximo dia 23 de novembro para realizar a verificação metrológica dos taxímetros. Esta atividade é feita anualmente e é obrigatória. A verificação é feita pela AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão delegado do Inmetro.

A relação dos taxistas é dividida pelos pontos de táxis e pelas datas de verificação. A taxa cobrada é de R$ 37,50.

Durante a inspeção, os técnicos verificam metrologicamente juntamente com o taxista, se o taxímetro está de acordo com as normas do Inmetro, nas bandeiras 1 e 2.

"Esse procedimento acontece em uma pista demarcada próxima ao Lago do Amor. Nós também verificamos os tamanhos dos pneus (aros), o lacre e o selo de verificação", explica Márcio André Yamaura, técnico metrológico.

Ao entrar no táxi, o passageiro pode verificar se o aparelho possui o lacre amarelo e o selo de verificação anual do Inmetro. O taxista deve sempre ligar o aparelho na presença do passageiro.

Caso o consumidor tenha dúvidas ou no caso do táxi não possuir o selo do Inmetro ou que o lacre está rompido, pode ligar gratuitamente para a Ouvidora da Agência: 0800 67 52 20.

Nos siga no Google Notícias