ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

TCE divulga primeiro relatório de fiscalização no Aquário do Pantanal

Marco Antonio Brito | 02/09/2011 14:49

População pode acompanhar os relatórios através do site do Tribunal

O Tribunal de Contas do Estado já disponibilizou em seu site na Internet (www.tce.ms.gov.br) os primeiros resultados da auditoria que começou a ser feita este mês nas obras do Aquário do Pantanal. Além de imagens da obra, o TCE está colocando à disposição da população um relatório da Assessoria de Engenheria, Arquitetura e Meio Ambiente, com os números apurados pelo programa "Obra em Fiscalização", relativos ao período de 25 de abrial a 10 de julho de 2011.

Essa é a primeria auditoria realizada pelo TCE dentro do programa especial "Obra em Fiscalização". A proposta é dar oportunidade à população de também acompanhar o andamento dos trabalhos e saber quanto e onde estão sendo investidos os recursos. Para divulgar o trabalho, o Tribunal de Contas instalou uma placa no canteiro de obras do Aquário, indentificando que a Corte de Contas está fiscalizando a obra.

De acordo com o relatório divulgado pelo TCE, R$ 4.022.108,56 já foram desenbolsados até o momento para a execução dos trabalhos. Este valor representa apenas 4% do total da obra, orçada em R$ 84,7 milhões, a serem pagos até outubro de 2013, quando o projeto do Aquário deverá estar concluído. Fisicamente, o TCE apurou que foram executados, até o momento, 8% do projeto.

O analista de Controle Externo do TCE e coordenador da auditoria, Domingos Sahib Neto, disse que a fiscalização está sendo feita com base em um manual técnico para padronizar os procedimentos, e as informações no site serão atualizadas periodicamente, sempre que forem realizadas novas inspeções, o que deve ocorrer uma vês por mês.

Para ver mais detalhes do relatório do Tribunal de Contas sobre as obras do Aquário basta acessar o site do TCE e na lateral direita "clicar" sobre o link "Obras em Fiscalização", da aba de "Serviços e Consultas". Será aberta a página de "Acompanhamento de obras", com a identificação da obra fiscalizada e um botão de "detalhes" para que o usuário possa visualizar mais.

Nos siga no Google Notícias