ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

TCE iniciou jornada de Controle Externo com presença de 54 municípios nesta 3ª

Jorge Almoas | 26/04/2011 15:45
Abertura contou com presença dos conselheiros (Foto: Divulgação Assessoria)
Abertura contou com presença dos conselheiros (Foto: Divulgação Assessoria)

Teve início nesta segunda-feira a 1ª Jornada Técnica da Escoex (Escola Superior de Controle Externo), promovido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). O evento conta com a participação de 136 servidores de 54 municípios de Mato Grosso do Sul e segue até quinta-feira (28).

Voltado a prefeitos, secretários, presidentes de câmaras municipais e técnicos dos órgãos jurisdicionados ao TCE, a Jornada da Escoex aborda apresentações sobre procedimentos licitatórios e diversas palestras de conteúdo técnico e institucional.

Na abertura, o conselheiro presidente do TCE/MS, Cícero Antonio de Souza ressaltou que a Escola é motivo de orgulho de sua gestão. “A Escoex está aí para orientar os gestores, prefeitos, presidentes de câmaras. É como diz um ditado chinês, uma grande caminhada começa com o primeiro passo e nós demos o primeiro passo”, destacou.

Cícero destacou ainda a implantação do Programa de Modernização ao longo dos últimos quatro anos. “Queremos que o processo eletrônico esteja totalmente implantado até o final do ano, gerando uma economia substancial e fazendo com que a tramitação de informações seja mais rápida e segura”, afirmou.

A Escoex teve início a um ano e já promoveu 18 eventos, entre cursos, palestras, seminários e encontros, realizando a capacitação de 1.140 pessoas, sendo 325 servidores do TCE/MS e 815 jurisdicionados.

Na avaliação de Edilson Seikó Miahira, presidente da UCV/MS (União das Câmaras de Mato Grosso do Sul), o evento auxilia sobre a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). “Como o mandato do presidente da união das câmaras é de dois anos, sempre virão novos gestores e por isso também é bom para estar sempre se aperfeiçoando para não ter problemas”.

A abertura teve presença dos conselheiros, além de diretores, chefes de setores e servidores do TCE.

Nos siga no Google Notícias