ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

TCE manda demitir 73 contratados em Chapadão do Sul

Redação | 10/09/2008 14:14

O TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) determinou que a prefeitura de Chapadão do Sul demita 73 funcionários contratados pela prefeitura aquele município. O conselheiro José Ricardo Pereira Cabral entendeu que as contratações não se enquadravam na exceção constitucional que permite a contratação de servidores sem a necessidade de concurso público. Outros dez servidores, desta vez de Porto Murtinho, também terão de ser exonerados, conforme decisão tomada ontem.

De acordo com o relatório do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, justificou as contratações temporárias alegando que os servidores ocupavam cargos de auxiliar de serviços básicos, gerais, recepcionista, agente administrativo e auxiliar educacional. Os dez servidores Porto Murtinho foram contratados sob justificativa similar.

Agora os prefeitos têm 30 dias para rescindir os contratos, e parar de pagar os salários, sob pena de terem de ressarcir os cofres públicos caso não atendam a determinação do TCE.

Nos siga no Google Notícias