ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

TCE-MS realiza 2º Congresso Internacional de Direito Financeiro

Lúcio Borges | 10/06/2015 19:05

Acontece a partir desta quarta-feira (10) em Campo Grande, o 2º Congresso Internacional de Direito Financeiro promovido pelo TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual), que vai reunir cerca de 500 profissionais e acadêmicos de diversas regiões do País. De hoje até sexta-feira (12) o evento contará com a presença de palestrantes de renome nacional e de grande destaque no meio jurídico do Brasil e de atuação fora do país como Paulo Ferreira Cunha, catedrático da Universidade do Porto-Portugal.

De acordo com presidente do congresso, conselheiro Ronaldo Chadid, o objetivo principal do congresso é mostrar o conteúdo que o direito financeiro necessita de uma maior e mais ampla difusão para que a sua ciência possa ser aperfeiçoada. “Com esse número de inscritos podemos afirmar que o evento já é um sucesso de público e, com certeza, será de participação e atingirá o conteúdo”, avalia.

Dentre os palestrantes de renome nacional estará presente Francisco Pedro Jucá, doutor em Direito do Estado pela USP; Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral); Benjamim Zymler, ministro do TCU (Tribunal de Contas da União); conselheiro Valdecir Pascoal, presidente TCE-PE e da Atricon (Associação dos TCE); conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, presidente do TCE-BA; e o conselheiro José Ribamar Caldas Furtado (TCE-MA).

O evento acontece no “Auditório conselheira Celina Martins Jallad”, do TCE-MS. A programação completa pode ser conferida no site www.tce.ms.gov.br/congresso.

Debate para todos

O conselheiro Ronaldo Chadid, explica ainda que o Congresso irá disponibilizar um espaço de debate multidisciplinar. “A intenção do Tribunal é que se permita aos profissionais da área jurídica, administrativa, econômica e contábil, compartilhar suas experiências no campo do Direito Financeiro”, detalha.

“O congresso também propõe a reflexão sobre a aplicação do Direito Financeiro na Administração Pública para contribuir no desenvolvimento do país, consolidando o evento como referência nacional e internacional no Direito Financeiro”, completa Chadid.

O presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, destacou a importância do Encontro para os meios jurídicos e universitários, lembrando que as prioridades da administração é exatamente promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos servidores e jurisdicionados. “E isto será possível por meio deste Encontro. Para nós do TCE-MS é uma grande honra organizar e sediar um evento desta envergadura, com nomes tão representativos”, afirmou.

Ação social

Os participantes inscritos deverão entregar no momento do credenciamento alimentos não perecíveis, como arroz, achocolatado em pó, açúcar, macarrão etc. Todas as doações serão entregues para a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer).

Nos siga no Google Notícias