ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

TCE prorroga por dois meses prazo para parcelar débitos

Redação | 08/09/2008 16:39

O TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) prorrogou por dois meses o prazo para o parcelamento de multas pelas prefeituras, câmaras municipais, autarquias, empresas estaduais e poder legislativo, órgãos fiscalizados pelo Tribunal. Agora será possível a renegociação até o dia 27 de outubro.

Os ordenadores de despesas e gestores interessados podem dividir os débitos em até 20 meses. Antes da prorrogação, segundo a assessoria do órgão, 71 termos de parcelamentos foram confirmados, de um total de 250 dívidas pendentes, o que representa 30% do total.

Os resultados preliminares já são comemorados pelo TCE por conta do incremento de 88,5% dos valores arrecadados em multas de janeiro a junho deste ano, que vão para o FUNTC (Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), que serve para investimentos em capacitação e equipamentos.

O devedor deve apresentar requerimento, encaminhado ao Presidente do Tribunal. Depois dessa fase e da autorização, é feito um termo de parcelamento e em seguida são emitidos boletos bancários para pagamento. Caso os depósitos não ocorraa nas datas de vencimento, o devedor perderá o benefício da renegociação.

O TCE disponibilizou em seu site http://www.tce.ms.gov.br/portal/ a integra da Portaria nº 0006/2008 e da Resolução Administrativa TC/MS 082/2002, que estabelecem regras para o parcelamento.

Nos siga no Google Notícias