ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

TCE prorroga prazo para login de sistema informatizado

Redação | 13/04/2010 22:12

O TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) prorrogou de 10 para 20 de abril o prazo para confirmação do login do usuário titular no Sicap (Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal).

Conforme o diretor de Controle Externo, Sebastião Mariano Serrou, a validação do login é um procedimento de segurança que deve ser adotado por todos os usuários do sistema.

Segundo Serrou, o titular de cada unidade jurisdicionada, devidamente cadastrado e validado no CJUR (Cadastro de Jurisdicionados), recebeu, por meio de ofício reservado, um número de identificação que corresponde à "chave de acesso" ao Sicap.

No entanto, o diretor alerta que a permissão do titular será suspensa caso ele não realize o seu primeiro login até esta data. Na ocorrência de suspensão do acesso o titular deverá entrar em contato com a Inspetoria de Controle de Atos de Pessoal no TCE/MS para solicitar o desbloqueio. Segundo ele, a senha é de uso pessoal e intransferível.

O Sicap permitirá aos jurisdicionados efetuar, pela internet, o envio de informações relativas aos atos de pessoal, iniciando pelo cadastro dos planos de cargos e carreiras, concursos públicos, admissões, demissões, exonerações, entre outros.

A medida faz parte do Programa de Modernização que está sendo implantado pelo presidente do tribunal, conselheiro Cícero Antônio de Souza.

Nos siga no Google Notícias