ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

TCE rejeita oito prestações de contas de Aparecida do Taboado e Porto Murtinho

Viviane Oliveira | 04/09/2012 19:00

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou quatro prestações de contas de Aparecida do Taboado e quatro de Porto Murtinho. Durante a sessão da 1ª Câmara foram analisados 57 processos, dos quais 27 foram considerados irregulares e juntos somam mais de R$ 93 mil em impugnações e 2.935 Uferms em multas.

O prefeito de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira, recebeu multa correspondente a 100 Uferms, pelo não encaminhamento de documentos solicitados na Análise Processual, relativos ao contrato de uma obra asfáltica.

Nesta mesma prestação de contas foi considerada irregular e ilegal pelos conselheiros, a ausência da cópia da ordem de execução de serviços, e ainda na execução financeira, por apresentar divergência nos valores executados. O ex-prefeito Djalma Lucas Furquim recebeu multa de 200 Uferms, em face da omissão na remessa dos documentos ao TCE/MS.

A Prefeitura de Porto Murtinho também teve quatro prestações de contas consideradas irregulares e ilegais pelos conselheiros. O prefeito Nelson Cintra somou 900 Uferms em multas. De acordo com relatório de votos foi constatado a ilegalidade do procedimento licitatório e a irregularidade contratual, em todos os processos.

Após publicação no Diário Oficial eletrônico do TCE/MS os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com pedido de recurso, revisão e/ ou reconsideração, conforme os casos apontados nos processos.

Nos siga no Google Notícias