ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

TCE rejeita pedidos de revisão de prestações de contas

Redação | 14/08/2008 18:14

O TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) negou ontem o pedido de revisão de contas das prefeituras de Itaquiraí e Jaraguari, no exercício de 2003. O TCE determinou ainda regularização de valores retidos indevidamente pelos dois municípios.

No que se refere a prestação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério de Itaquiraí, do exercício financeiro de 2003, o TCE manteve a decisão anterior e determinou a regularização do valor de R$ 105.206,66 retidos e lançados em dívida flutuante, tendo como credor o INSS.

Na época, a administração da prefeitura estava a cargo de Edson Vieira, autor do pedido.

Foi negado ainda o recurso ordinário impetrado pelo ex-secretário de Educação de Jaraguari, Hélio de Lima. Em decisão anterior, o órgão declarou irregular a prestação de contas do convênio firmado entre a secretaria Estadual de Educação e a prefeitura de Jaraguari para transporte escolar. Os conselheiros aplicaram multa de 50 Uferms ao ex-secretário e impugnaram o valor de R$ 8.716,50 referente a despesas não comprovadas, que deverá ser devolvido aos cofres público devidamente corrigido.

Nos siga no Google Notícias