ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

TCU condena ex-secretário a devolver recursos do FAT

Redação | 21/11/2008 14:42

O TCU (Tribunal de Contas da União) condenou o ex-secretário de Trabalho Emprego e Renda, Agamenon Rodrigues do Prado, a pagar R$ 13.984,46 por descumprir acordo firmado com o Ministério do Trabalho e Emprego para ministrar cursos de capacitação com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), em 2002. Na época, Prado era secretario no governo de Zeca do PT.

Segundo o Ministério do Trabalho, os cursos foram ministrados com uma carga horária menor do que a prevista, e ainda muitas despesas não foram devidamente comprovadas. A Fundação Vida, Prado e mais dois gestores, José Luiz dos Reis, ex-superintendente de qualificação profissional; e Ana Maria Chaves Faustino Tieti, coordenadora de educação profissional, terão 15 dias para comprovar o recolhimento da quantia aos cofres do FAT, ou então devolver o dinheiro.

A decisão ainda cabe recursos. Cópia da documentação foi enviada à Procuradoria da República no Mato Grosso do Sul. O ministro Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo.

Os Fatos

Nos siga no Google Notícias