ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

TCU determina melhorias nas ações contra dengue em MS

Redação | 31/10/2008 07:40

O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou à SES (Secretaria Estadual de Saúde) de Mato Grosso do Sul e à Sesau (Secretária Municipal de Saúde) de Campo Grande medidas para aperfeiçoar as ações do Programa Nacional de Controle da Dengue.

A secretaria estadual deverá reativar o comitê de mobilização no combate à dengue e prestar assistência técnica aos municípios, para que sempre haja um técnico capacitado a prestar manutenção nos equipamentos utilizados.

Além disso, deve orientar e dar auxílio jurídico aos municípios que apresentem risco de epidemia e ensinar aos agentes de controle técnicas que facilitem a abordagem do público durante as visitas.

As medidas sugeridas são para corrigir falhas identificadas no cumprimento de outras determinações feitas ao Estado, em fiscalização realizada em 2007. Na época, foi identificado que o maior problema estava na qualificação da mão-de-obra. Entretanto, o TCU aponta que a maioria das recomendações foi cumprida, o que resultou em evolução no combate à doença: caiu de 25,04% para 7,79% o número de residências não visitadas pelos agentes.

Epidemia

Nos siga no Google Notícias