ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Teatro e Música encerram a Exposição “Pantanal é Aqui”

Vinícius Squinelo | 28/08/2013 20:06

Apresentações culturais promovidas pela Águas Guariroba marcam final da exposição "Pantanal é Aqui", realizada de 15 a 30 de agosto, pela S.O.S Pantanal no Shopping Norte Sul Plaza. Amanhã (29), às 15h, será realizada a encenação da peça "Aventuras no Mundo Encanado" e na sexta-feira (30) o encerramento da mostra fica por conta da Camerata Violeira.

Encenada pelo Grupo Teatral Florescer no Cerrado, o espetáculo "Aventuras do Mundo Encanado" é promovido pela Águas Guariroba e pelo Instituto Equipav, com o apoio do Ministério da Cultura. Na história, a capivara Guaribinha convida a plateia a pensar sobre a importância da água e do esgoto tratados para manter a qualidade de vida das pessoas e preservar os recursos hídricos do planeta. A expectativa é que a peça reúna, amanhã (29), mais de 100 crianças, incluindo estudantes das escolas O Cásulo e Juliano Varela.

Iniciada em 2012, a orquestra de cordas Camerata Violeira une em um rico repertório, músicas da raiz sul-mato-grossense à erudita. As melodias são retiradas de instrumentos como: violão, violoncelo, violino e viola caipira. Com cerca de 40 músicos, o grupo de cordas é coordenado pelo maestro Marcos Assunção e conta com o patrocínio da Águas Guariroba. Recentemente, em uma parceria firmada com a concessionária, a orquestra ministra, gratuitamente, aulas de música para crianças dos bairros Los Angeles e região.

Além das apresentações culturais na mostra, a Águas Guariroba participa da exposição com outros dois trabalhos: um vídeo e um painel interativo sobre saneamento. Em um monitor de tecnologia touchscreen, com um simples toque dos dedos os visitantes podem entender como funciona um dos processos de tratamento de esgoto de Campo Grande. Na tela, é ilustrado o sistema implantado na mais nova estação de tratamento de esgoto da cidade, a ETE Imbirussu.

Somos Água – Em sua segunda edição, "O Pantanal é Aqui" aborda o conceito "Somos Água", em referência ao Ano Internacional de Cooperação pela Água, declarado pela Unesco. A ideia da exposição é criar um espaço para a reflexão de ações de combate ao desperdício de água e preservação do meio ambiente.

Na mostra, o visitante percorre a estrutura que reproduz a fórmula química da água (H20), com conteúdos informativos, audiovisuais e interativos que ao final do percurso, o fazem compreender que suas escolhas diárias do uso de água possuem um impacto direto nos micros e até nos grandes ecossistemas como o Pantanal considerado a maior planície inundável do mundo.

Nos siga no Google Notícias