ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Temperatura e umidade do ar caem na próxima semana

Redação | 05/07/2008 12:26

Os termômetros em Mato Grosso do Sul passam a registrar temperaturas menores a partir da próxima semana. Além do frio, o sul-mato-grossense vai enfrentar menores índices de unidade relativa do ar. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de que a umidade fique atinja 20%, 10% menos que os 30% aceitáveis, conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde).

De acordo com o Inmet, a temperatura fica estável até segunda-feira, dia 7. A partir de terça-feira, dia 8, os termômetros marcam até 15ºC no Estado e 17ºC em Campo Grande. A mínima prevista para o dia 9 é de 13ºC no Estado e 15ºC em Campo Grande.

A umidade do ar permaneceu em baixa durante toda a semana, ficando na média de 30%. A situação ainda não havia refletido no atendimento dos postos de saúde até este sábado. O movimento é calmo, mas a expectativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é que a busca pelos postos nesta época do ano cresça em 20%.

O ar seco é responsável por dores e garganta, cabeça, irritação nos olhos e nariz, aumento do risco de transmissão de doenças respiratórias e desidratação.

Nesta época, a Defesa Civil recomenda que a população evite a exposição ao sol entre 10 horas e 17 horas.

Nos siga no Google Notícias