ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Tempestade causou prejuízos de R$ 4 mi em Três Lagoas

Redação | 29/09/2010 06:50

A prefeitura de Três Lagoas calcula em R$ 4 milhões os prejuízos causados pela tempestade que devastou a cidade na noite de segunda-feira. De acordo com o coordenador da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Orti, o pedido de recursos será encaminhado hoje à Defesa Civil nacional.

"O temporal afetou prédios públicos, escolas, hospitais", afirmou Orti em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena. A tempestade,com ventos de até 91km/h, casou a morte de uma mulher e deixou 80 famílias desabrigadas.

Aparecida de Souza Dias, de 58 anos, morava bairro Nova Alvorada e teve a residência derrubada pelo vento. A prefeitura de Três Lagoas decretou situação de emergência.

A Defesa Cicil vai enviar hoje ajuda a Naviraí, onde 1.400 casas foram danificadas por temporal no último fim de semana. O município, localizado a 366 km de Campo Grande, vai receber cestas básicas, colchões, lonas e telhas.

Após uma longa estiagem, a temporada de chuvas já causou três mortes em Mato Grosso do Sul. No domingo, em Ponta Porã, o indígena José Arce, de 45 anos, morreu após sua casa ter sido atingida por um raio. Ele era morador da aldeia Lima Campo.

Ontem, em Dourados, o funcionário da usina São Fernando, Sebastião Severino Pereira, de 49 anos, morreu após ficar ferido durante um vendaval.

Os temporais causaram prejuízos em Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Naviraí, Corumbá, Batayporã, Nova Andradina e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias