ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Tempestade de granizo atinge 151 casas em Eldorado

Redação | 14/08/2008 09:30

A prefeitura de Eldorado decretou situação de emergência em conseqüência de uma tempestade de granizo que atingiu 151 casas e atingiu olarias do Distrito do Morumbi.

As pedras de gelo que caíram na madrugada de ontem, abriram grandes rombos nos telhados. Das famílias atingidas, 10 tiveram as casas destruídas e foram alojadas em residências de vizinhos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mundo Novo foi acionada para atender moradores. Lonas foram compradas pelo Município e são instaladas, para cobrir provisoriamente as casas afetadas.

A Comissão Municipal de Defesa Civil de Eldorado fez o levantamento do número de pessoas e imóveis atingidos pelo temporal e encaminhou à prefeitura que, com base no documento, irá solicitar apoio financeiro ao governo do Estado para reconstrução de casas e telhados.

Também 3 empresas de cerâmicas e 8 olarias tiveram prejuízos. O distrito é um dos maiores produtores de tijolos e telhas de Mato Grosso do Sul.

Hoje o tempo permanece nublado em Eldorado e Defesa Civil alerta para risco de temporais nesta quinta-feira na região no sul. A chuva forte pode vir acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros por hora.

Nos siga no Google Notícias