ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Tempo nublado afugenta público de passeio ciclístico

Redação | 01/05/2008 09:44

A neblina que cobre Campo Grande na manhã de hoje afugentou ciclistas e o tradicional passeio realizado anualmente em comemoração ao Dia do Trabalhador registra público abaixo do esperado.

Na largada, o reflexo do mau tempo: um grupo de aproximadamente 300 pessoas estava reunido na avenida das Bandeiras. A expectativa dos organizadores do evento era de que 15 mil ciclistas integrassem todo o trajeto.

O passeio reuniu pessoas de todas as idades e principalmente o público jovem. Muitas famílias aproveitaram o feriado para fazer um programa diferente. Para Nicolas Gabriel, 2 anos, tudo é novidade. O pai dele, Flávio Cavalcante, 26 anos, trouxe o garoto para pedalar com uma bicicleta infantil de rodinhas, que o menino ganhou há três meses. Já Cristina Pacheco, 33 anos, levou o filho Daym, 1 ano e 10 meses, em um carrinho para ver a largada do passeio.

O feriado do Dia do Trabalhador também é uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra e o vendedor de ar condicionado, Valmir da Silva Machado, aproveitou a data para se divertir e ao mesmo tempo aumentar o lucro mensal. Há doze anos ele percorre o trajeto do passeio e este ano trouxe o funcionário João Carlos de Albuquerque para acompanhá-lo.

Os dois ocupavam bicicletas adaptadas, com três rodas, coberta com papel crepom e o tradicional banco foi substituído por outro feito com material usado em cadeiras de varanda. No bagageiro da bicicleta de Machado, ele transporta bebidas que foram comercializadas. Vendedores de sorvete, em bicicletas, também aproveitaram o passeio para trabalhar e acompanharam o trajeto.

Equipes da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), e do Samu (Serviço Móvel de Urgência) deram apoio ao passeio. Com capacetes, joelheiras e todo equipamento de segurança necessário, policiais militares do pelotão de bicicleta seguiram os participantes do evento. Já os ciclistas, não usaram o material exigido para a prática da atividade esportiva.

O evento é organizado pela prefeitura de Campo Grande e pela empresa Ciclo Ribeiro. O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e o vereador Clemêncio Ribeiro, proprietário da empresa, participaram do passeio.

A concentração para a largada foi na avenida das Bandeiras, 463, de onde os ciclistas seguiram pelas ruas Belizário Lima e 14 de Julho até a avenida Afonso Pena. Durante todo o percurso, 60 bicicletas foram sorteadas.

Nos siga no Google Notícias