ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Terça amanhece nublada e Inmet alerta para chuva forte em MS

Viviane Oliveira | 14/07/2015 06:05
O dia amanheceu com céu carregado e previsão é de chuva em MS. (Foto: Marcos Ermínio)
O dia amanheceu com céu carregado e previsão é de chuva em MS. (Foto: Marcos Ermínio)

A terça-feira amanheceu com tempo nublado em Campo Grande e previsão é de chuva forte em Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo deve ser nublado a encoberto com chuva moderada a forte no oeste e sul.

Nas demais áreas, dia com nuvens carregadas, pancadas de chuva e trovoadas potencialmente fortes. Já na região do nordeste, tempo nublado com chuva isolada. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 34C.

Hoje, uma frente fria chega ao Estado. As áreas mais favoráveis às chuvas fortes estão localizadas entre o sul e sudoeste, mas estão sob aviso o norte, oeste centro e sudoeste. As temperaturas começam abafadas e chega a fazer calor entre o centro e norte, mas no decorrer da tarde as temperaturas caem com a formação das chuvas.

Previsão de chuva forte, com risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo nas cidades de Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataiporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Carapó, Água Clara, Caracol, Alcinópolis, Anaurilândia, Camapuã e Brasilândia.

Muita chuva - Com inverno atípico neste ano, porque no Estado predomina o tempo seco nesta estação, Mato Grosso do Sul tem registrado muitas chuvas. Só em Ponta Porã, distante 323 km de Campo Grande, foi registrado no último sábado (11), 113 mm (milímetros) de chuva. O acumulado do mês de julho foi de 199,2 mm, o que representa 296,81% acima do histórico registrado para o mês.

Já em Dourados, foi o vento que causou transtorno nesta segunda. A cidade contabilizou diversos estragos após uma ventania que durou boa parte do dia. O resultado foram árvores e postes caídos e fios de alta tensão espalhados no chão.

Nos siga no Google Notícias