ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Terça será mais um dia de temperatura alta e previsão é de chuva intensa

Viviane Oliveira | 17/11/2015 06:05
Na Capital, o dia amanheceu claro, mas previsão é de chuva.  (Foto: Marcos Ermínio)
Na Capital, o dia amanheceu claro, mas previsão é de chuva. (Foto: Marcos Ermínio)

A terça-feira amanheceu com céu aberto, mas o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva forte para a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul. Há risco de queda de galhos, árvores e leves alagamentos. A temperatura máxima no Estado deve ficar em torno dos 37ºªC.

Conforme o instituto, o tempo deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. No Pantanal e sudoeste, o dia será parcialmente nublado.

Na Capital, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura máxima de 31ºC e umidade relativa do ar mínima em 70%. Em Ponta Porã, máxima de 35ºC, Três Lagoas e Paranaíba 33ºC, Corumbá, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso 31ºC.

Ainda de acordo com o Inmet, até quinta-feira o sol deve aparecer entre muitas nuvens e as temperaturas em elevação. As pancadas de chuva ocorrem principalmente no período da tarde, com o aquecimento diurno. No extremo sul do Estado, onde sistemas de baixa pressão que se formam no Paraguai e se deslocam para o Paraná promovem fortes pancadas de chuva até esta terça-feira.

As pancadas de chuva estarão mais fracas no oeste e noroeste de Mato Grosso do Sul, onde a possibilidade de chuva não é grande. As temperaturas sofrem ligeira elevação, no período. Na sexta-feira, um sistema frontal cruza o Estado de sul a norte e as temperaturas diminuem no sudoeste.

Nos siga no Google Notícias