ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Termina amanhã prazo de inscrição para 220 vagas de cursos técnicos

Aline dos Santos | 09/07/2016 15:22

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até amanhã (dia 10) as inscrições em processos seletivos para 220 vagas em cursos técnicos de nível médio. Os cursos são ofertados em Aquidauana, Campo Grande, Coxim e Jardim.

Os interessados devem acessar http://selecao.ifms.edu.br/login. Em Aquidauana, Campo Grande e Coxim, são ofertadas 160 vagas nos cursos de aquicultura, desenhista da construção civil e informática, destinados a candidatos que tenham ensino médio completo.

Em Jardim, são 60 vagas nos cursos técnicos integrados, modalidade educação de jovens e adultos em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. Para participar, é necessário ter o ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 anos.

Parte das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico público marcado para o dia 12 de julho, às 14 horas, na Reitoria do IFMS, em Campo Grande. Cada candidato receberá um número de participação, que será publicado no dia anterior, também pela Central de Seleção. A previsão é que as aulas tenham início no segundo semestre de 2016.

Nos siga no Google Notícias