ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Termina dia 20 a consulta pública ao Plano Estadual de Cultura

Nyelder Rodrigues | 03/01/2013 21:37

Segue aberto até o próximo dia 20 na internet a consulta pública do Plano Estadual de Cultura (PEC), aberta no dia 20 de dezembro.

O objetivo da nova consulta é o de democratizar a construção do plano, planejando estratégias para os próximos 10 anos da cultura sul-mato-grossense. O plano pode ser consultado pelo site www.fundacaodecultura.ms.gov.br/pecms.

Em agosto deste ano foi realizada a consulta pública nos municípios que compõem os quatro territórios em que o Estado foi divido como forma de tornar as discussões sobre o plano de acordo com a realidade de cada cidade.

Além de outros assuntos pontuais o documento também traz trinta e cinco metas que estarão disponibilizadas no ambiente virtual, dentre elas a implantação do Sistema Estadual de Cultura (SIEC), integrando em 100% os municípios com sistemas de cultura, a previsão na ampliação dos Pontos de Cultura e o aumento em 100% no emprego formal do setor cultural.

O Plano Estadual de Cultura busca definir políticas públicas de longo prazo que assegurem os direitos culturais, a proteção e promoção do patrimônio e da diversidade cultural do Estado, bem como a ampliação do acesso à produção e a inserção da cultura em modelos sustentáveis de desenvolvimento socioeconômico.

Nos siga no Google Notícias