ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Termina nesta quinta-feira prazo de inscrição para vagas no Sisu

Aline dos Santos | 02/06/2016 07:11

As inscrições para o Sisu ( Sistema de Seleção Unificada) terminam nesta quinta-feira (dia 2). Os interessados devem acessar http://sisu.mec.gov.br

No Brasil, a oferta é de 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano.

Em Mato Grosso do Sul, são 865 vagas na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). As vagas são em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Pode fazer a inscrição o estudante que participou do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 e obteve nota na redação que não seja zero.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Conforme a Agência Brasil, o resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.

Nos siga no Google Notícias